Liquidificador – agora sem trema =)

Bargain

Posted in dia a dia by dabidomo on 9 de December de 2007

Mais um final de semana chega e se passa, tão rápido que qdo nos damos conta não fizemos nem metade dos deveres de fim de semana. Pois é, procuro programar e planejar todos os fins de semana pra não haver desperdício de tempo, ou pelo menos a maioria deles. Esse fim de semana foi diferente. A parte da manhã fui ao Banco do Brasil e achando que iria tomar um bom chá de cadeira por lá, resolvi acordar com as galinhas pra não despedirçar meu sábado num banco, cheio de brasileiros, cá entre nós, um pé no saco. Esse povo fala alto, não respeita os espaço dos outros, levam crianças, conversam sobre futebol, só sabem reclamar, reclamar e fora que se vestem muito mal. Pra mim, é muito fácil  reconhecer um brasileiro no Japão: pelas suas roupas. Mas isso é um capítulo a parte que, se eu tiver que escrever , levará tempo e muitas letras…rs.

De volta ao meu sábado, fiquei realmente surpreso com o atendimento rápido do banco. Cheguei as 9:10 lá, 9:30 já fui dispensado. Incrível, qse não acreditei. Colocaram até os bancos de volta na agência. ( Algum tempo atrás, tiveram a estúpida idéia de tirar os bancos achando que isso agilizaria o atendimento, idéia de jerico .) Aproveite que ainda era cedo, fui abrir minha conta no Citibank. Detalhe que ninguém lá falava Inglês, aliás até tinha uma atendente, mas pelo amor de Deus, eu nunca vi ninguém falar um Inglês tão ruim qto a da recepcionista, resolvi apelar pro Japonês mesmo. “GAMBATEEI”, sorte a minha que todos os formulários pra preencher tbm estava em Inglês junto com os folhetos informativos. Santo Fundador do Citibank. Ocorreu tudo bem, a conta foi aberta em 30 minutos e meu cartão chegará em 1 semana, em tempo. Minha expectativa é em relação ao visto. Enfim, 10:30 eu já estava livre novamente e já tinha riscado a tarefa 2 da minha lista de tarefas, faltava a 3. Ir até Shin-Sakae pra fazer a matrícula no Japonês, arreguei, essa fica pro outro sábado.

Como estava de bike, resolvi “barganhar” por Osu. Nada em especial por lá, passei por todas as lojas que gosto, nenhuma promoção. Mas foi em um brechó que sai lucrando, um cachecol da Benetton em perfeitíssimo estado, até o cheiro era novo. Um cinza claro, discreto pois há muitas coisas da Benetton”colorfull” enfim, o preço normal do cachecol seria 3500ienes ( no meu conceito ), olhei no site da Benetton , não achei nada por menos de 4900ienes. Quanto eu paguei??? 500ienes  =)  Saindo da loja contente, fui perambular por outras lojas , e nada de interessante. Fui ao Templo de Kannon agradecer os bons ventos de que estou sendo tomado desde que me mudei pra Nagoya e pedir. Pedir coisas simples e as mesmas coisas que peço a anos. Saindo do Templo fui a Kanayama, na Bay Republic, uma loja de CD`s usados. Gastei horas do meu dia lá tbm, adoro ir pra lojas de música qdo me resta tempo. Oque acho lá? O Fever da Kylie e o All for U da Janet por 300ienes. =) Levei tbm. Almocei 6 pratos de sushi ( hamachi, tai, salmon, ebiabokato) e pedalei dinovo. Desta vez sentido casa, Tsurumai. Cortei caminho por Minato-ku, nunca tinha ido para aquele lado da cidade. Calçadas remendadas, muitas obras de pavimentação, muito barulho, um inferno. Outra coisa, como o povo lá é diferente, muito velhinho, pessoas aparentemente mais pobres, muita bagunça. No caminho, um Eiden ( loja de eletrônicos) entrei pra perambular, qdo dou de frente pra um cesta com alguns coolers pra lap. Eu já havia visto estes coolers em outro Eiden, o preço 2900ienes, aqui estava 990ienes com duplicador de USB, outra coisa que estava procurando tbm. Afinal, só o duplicados em outros lojas já custava 990 ienes. Absurdo!!! Catei, paguei, vazei. O tempo fechou, começou ventar forte, esfriou, voltei pra casa. Cheio de tralhas, ou melhor barganhas.

bargain       Au revoir!!!  =)

Leave a Reply

