Liquidificador – agora sem trema =)

Austrália

Posted in dia a dia, voyage by dabidomo on 22 de December de 2007

800px-flag_of_australiasvg.png

Um país que é um continente, enorme, seco, rico, único. É isso que sei do lugar que pode um dia, ser meu futuro lar. Sinceramente, nunca me passou pela cabeça ir pra lá. Desde pequeno, o único lugar que me fascina e que tenho um caso de amor é, ou melhor , são Nova Iorque e Londres. NY porque lembra São Paulo, metrópole, cosmopolitan, cenário de filmes, séries, desastres, teatros, lojas. Renato Russo em uma entrevista, disse que quando ele queria se divertir, dar um tempo de tudo, ele ia pra NY , porque NY é um dos poucos lugares do mundo que ele podia passear sozinho. Em outras palavras, NY entende pessoas “incompreendidas”, é oque penso. E entre meus pensamentos, imagino oque ele fazia em NY. Barzinhos GLS, entre um drinque e outro, uma transa, uma paixão, sexo, uma mentira, saunas, loversboys, gayspots, sexo sem compromisso, apenas sexo. Cultura, museus, parques, uma vida anônima. New York, New York.

Do outro lado do Atlântico, Londres, fria, cinzenta, fina, chique. Uma cidade de Rainha ou melhor da Rainha. Nos tempos de frio apreciar um earl grey tea sem açucar, apenas com uma fatia de limão, no meu sobrado de tijolos vermelhos, assistindo da janela a neve cair. No verão, ah o verão, comer um sanduíche natural sentado um belo gramado verde, ou tomar sol a beira do Tâmisa. Brilhante!!! Como diria, qualquer londrino. E dos londrinos que mais me agradam, o sotaque, os cantores. São tanto que perderia dias falando de cada um deles. Mel C, Corinne, Gorillaz, Jamiroquai, Damien Rice, Amy WineHouse, ABS, James Blunt, ColdPlay, PetShopBoys, RadioHead, Thom Yorke, Tracey Thorn, e outros que devo ter esquecido. A música inglesa é singular e graças a Deus não sofre influências como a americana.

Mas Austrália…??? Sidney??? É um lugar que nunca passou pela minha cabeça. Um Brasil que deu certo, é essa a imagem que tenho. Muito sol, calor, belas praias, gente sorrindo pra lá e pra cá. Ahhhh, muitos gays, e sem esquecer dos desertos, cangurus, animais exóticos, etc. Veremos se ainda pensarei dessa forma quando eu voltar das férias. Só estou ancioso mesmo pra ver esse japonês. Não sei, esse tempo longe, muita gente apareceu mas não tem comparação. Acho que oque sinto por ele, é mais forte. Apesar do meu medo de usar a palavra AMOR.

Leave a Reply

