Liquidificador – agora sem trema =)

Elizabeth – The Golden Age

Posted in dia a dia, septième art by dabidomo on 24 de February de 2008

Se tem uma coisa que não me agrada, é ficar em casa. Eu adoro o inverno ( não tão quanto, o outono, primavera, verão) ,todo mundo anda mais bem vestido, adoro usar acessórios de inverno ( luva, cachicol, protetor de orelha, gorros ) mas chega uma hora que cansa. Principalmente no finalzinho do inverno, que vai dando uma preguiça, só de pensar que do lado de fora esta 2,3,4 graus desanima. Oque motiva um pouco é a neve, quando cai. Não existe coisa mais linda e perfeita. Ontem tirei o dia pra ficar perambulando pelas ruas de Nagoya, olhei o tempo e já sabia que ia nevar mais tarde, levei guarda-chuva. A tarefa de ontem era buscar informações sobre um curso de yoga, passar no Citibank, window shoping e acabar no cinema assistindo Elizabeth – The Golden Age. Não existe coisa mais prazerosa que o cinema, sala escura, aquele poltrona, é o único lugar onde me desligo do mundo por duas horas, viajo ali dentro. Desde que assisti um episódio de Sex and The City, onde Carrie pega cinema sozinha, desencanei com a idéia de fazer o mesmo. Hoje vou ao cinema sozinho, e como Carrie mesmo disse, não há coisa mais charmosa. Qto ao filme, eu amo esses filmes épicos que se passam no século 15, 16 , na Europa. Toda essa história de realeza me encanta, seus costumes, as roupas, as tradições, a Igreja Católica, as guerras. Era uma época de muito brilho e luxo pra poucos, e pobreza e medo pra muitos.

Bom, a fotografia, maquiagem, figurino, música impecáveis. E não existe atriz melhor pra interpretar rainha Elizabeth que Cate Blanchett, australiana por sinal. E faz parte da minha lista de atrizes favoritas junto com Juliane Moore, Natalie Portman, Susan Sarandon. E quem está no filme tbm , Clive Owen ( muito gato ) .

Infelizmente terei que assistir ao filme denovo, dessa vez com legenda, porq esse sotaque britânico é lindo, mas tem hora que eu não entendo nada. =(

2 Responses

Subscribe to comments with RSS.

  1. kahaaj said, on 27 de February de 2008 at 11:03 AM

    Cherri… O Clive Owen tem rugas mais profundas q o grand canyon!
    hehehehe
    Aí vai uma pequena listinha de filmes para se Assistir antes de morrer
    = )

    O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias, O Fabuloso Destino de Amélie Polain, Dançando no Escuro, Minha Vida Sem Mim, Cama de Gato, A Ilha das Flores, Dogville, Monstros S.A., Spirited Away, Uma Linda Mulher, Outono em Nova York, Má Educação, O Pianista, Em Busca da Terra do Nunca, Antes do Amanhecer, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, Amor sem Fronteiras, O Jardineiro Fiel, O Caramuru, Crash, A Menina de Ouro, O Clã das Adagas Voadoras, O Último Imperador, A Casa do Lago, O Menino, O Pequeno Príncipe, As Branquelas, O Auto da Compadecida, Quem Vai Ficar com Mary, Os Normais, Eternal Summer, Trainspotting, Super Size Me, Pequena Miss Sunshine, Laranja Mecânica, Angels in America, O Caramurú, Donnie Darko, Spanglish, Carandiru, Cinema,Urubus e Aspirinas, Amores Brutos, Shine, Miss Potter, Tropa de Elite, Um Sonho de Ibiza, Summer Storm, Babel, A Bússola de Ouro, Nenhum a Menos, Os Contos Proibidos do Marques de Sade…

  2. dabidomo said, on 28 de February de 2008 at 7:17 PM

    Ahuhaua…que exagero!!! Mas assim que é bom,
    rugas=experiência , e experiência é tudo.

    Obrigado pela “listinha”, já vi bastante coisa daí , mas ainda tem bastante.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: