Liquidificador – agora sem trema =)

Desabafo de um exilado no exterior…

Posted in brésil by dabidomo on 30 de March de 2008

Apesar de já estar alguns anos aqui na ilha, venho acompanhando assiduamente a situação política – econômica brasileira Por quê? Porque algum dia ( não sei quando ) pretendo voltar para o Brasil, exercer uma profissão, fazer minha vida, próximo a minha família. Por isso, tenho que estar atualizado com tudo oque acontece e assim poder planejar meu futuro com eficiência e funcionalidade. Mas a cada trimestre, vem uma grande BOMBA que vai adiando minha futura volta. Quando não é trânsito, é falta de segurança, é o preconceito, é a falta de oportunidades (pra quem está começando uma carreira) ou é a maldita corrupção na política. Queira ou não, já foi comprovado que o Brasil é uma das maiores democracias do mundo, com eleições digitalizadas, praticidades que não se vêem em nenhum outra nação, porém lá ( no Brasil ) a corrupção ainda é algo “normal” do cotidiano. A corrupção sempre existiu, nos governos anteriores era mascarada, mas nesse governo muito coisa está vindo à tona, muitas CPIs estão sendo criadas. A começar pelo Mensalão, quem diria que partidos tão voltados para o povo, como o PTB e PT estariam envolvidos com escândalos como esse? Eu mesmo fiquei chocado, pois oque eu esperava do governo do Lula era uma política transparente, autónoma, radicalmente diferente das anteriores. Mas oque se vê, é quem nem o mais honesto presidente se safa dos encândalos. Inacreditável, que haja tanta político corrupto. Se tivermos que graduar os níveis, não são coisas tão graves como no passado, mas não deixam de ser crimes. Agora essa onda de Cartões Corporativos, meu Deus, qual a pessoal honesta que vai abusar de um recurso que foi criado para facilitar o exercício de governar? Será que essa pessoas que usaram e abusaram dos cartões não tinham consciência de onde vinha o dinheiro que estava sendo gasto pra “futilidades pessoais”??? Brasileiro sempre está querendo ter vantagem sobre o outro, seja ele uma empresa, seja ele um governo, seja o cidadão. Esse ” jeitinho brasileiro” elogiado por muitos é oque afunda o país na corrupção e desonestidade. 3 anos se passaram desde o mensalão, 40 pessoas estão sendo processadas por crimes, mas isso não vai parar por aí. CPI vai existir sempre, mas a impunidade vai existir até quando??? Isso desânima qualquer um. Eu faço oque eu posso, mesmo morando longe, mas e você?

Leave a Reply

