Liquidificador – agora sem trema =)

Nagisa – Festival de Música Eletrônica

Posted in 101 em 1001, agenda, Japon, musique, spectacles by dabidomo on 16 de April de 2008

Muita coisa aconteceu nessas duas semanas sem posts. Li 2 livros, visitei uma cidade ninja e esse FDS fui pra Tokyo. Ahhhh, Tokyo é loooooouco. Cada vez que viajo pra essa cidade, mais e mais me encanta. E cá entre nós, Tokyo deixa Nagoya no chão. Sem comparação! Queria poder gastar alguns 2 meses explorando mais de Tokyo ou quem sabe um dia não me mudo pra lá. (planos não faltam) Enfim, to aqui ouvindo um som ambient básico do Tom Middleton que conheci na Nagisa. Sempre curti esse style de música, mas oque eu vi esse cara fazer no Macbook Pró dele, não é brincadeira, acho que virei fã. Mas voltando ao título do post, Nagisa. Nagisa foi meu primeiro grande festival de música, e comecei arrasando. Eu adoro falar em números, quem me dera eu os tivesse aqui agora, mas oque vou dizer foi oque eu vi. Pra começar, só 2 festivais por ano. Um no outono e um na primavera. ( mas por q não no verão e no inverno? ) Porque todo mundo que mora no Japão sabe que o inverno e verão daqui são absolutamente extremos ( muito quente e muito frio ) que combinado com sons eletrônicos, alguns drinks, redbulls, e outras “especiarias” não combina e capota qualquer indivíduo. O local: em frente a Fuji TV , em Odaiba, cenário monstruoso, sem noção. Público: muita, muita gente, umas 10mil pessoas ( lembrando que esse são meus números, sem caráter de pesquisa ) por ser Tokyo, imaginei que teria muitos gringos, mas só a “japaida” que por sinal, eu adoro =) Várias tendas com os mais diversor estilos de música eletrônica, tudo a céu aberto, sem interferência de som de uma tenda pra outra. Apesar do tempo nublado, tudo estava praticamente perfeito sem deixar de falar nos amigos do Kioshi, Makoto, uma galera legal, com bom gosto musical e que curte sem extravazar . O balanço do festival foi uma garganta inflamada que está doendo até agora, mas que ao meu ver é pouco se comparado a alegria, gente bonita, boa música que presenciei.

31. Nagisa Festival; realizado dia 13.04.2008

Leave a Reply

