Liquidificador – agora sem trema =)

O Japão é mesmo seguro?

Posted in dia a dia, Japon by dabidomo on 18 de April de 2008

Voilá…esse semana tá sendo punk. Como se não bastasse esse resfriado consumindo meus dias de primavera, hoje alguém invadiu minha casa. Cheguei do serviço as 15hs e , a fechadura do meu apartamento tem duas chaves. Eu sempre tranco as duas depois de sair de casa, mas as vezes quando estou com pressa vai só uma mesmo, e ao chegar na confusão de duas chaves, duas fechaduras, uma aberta ou uma fechada nem notei que a porta estava totalmente destrancada. Achei que era loucura da minha cabeça, afinal, ficar doente me deixa totalmente devagar pra raciocionar. Entrei em casa, fui pra net, fiquei meia horinha vendo emails e resolvi abrir a porta da varanda, quando eu vi o vidro quebrado, sério, um furinho de 0.5mm que abria direto a tranca da porta. Sério, eu achei que tava sonhando. Nunca me aconteceu nada igual em 3 anos de Japão. Fui ver se não haviam furtado nada daqui de casa, olhei passaporte, computador, minha câmera, inkan, caderneta do banco, tudo confere. Fiquei com medo, afinal entraram aqui em casa e não levaram nada. Algumas semanas atrás, trabalhando de noite, cheguei em casa por volta das 2AM. É raro ver alguém andando nas ruas essa hora, e tinha um senhor bem em frente ao meu prédio. Ele ficou me encarando até eu fechar a porta do prédio, fiquei com medo mas desencanei pois aqui em volta de casa tem vários homeless. E agora acontece isso, alguém entra em casa, não leva absolutamente nada e vaza. Como nunca liguei pra polícia antes, resolvi consultar minha empreiteira. Eles mesmos ligaram para polícia e 2 policias vieram aqui, fizeram BO, e um deles me disse pra colocar mais uma tranca na porta. O pessoal da vidraçaria está aqui agora arrumando o estrago, vieram 3 e um deles é bonitinho. =) Rir pra não chorar. =(

Leave a Reply

