Liquidificador – agora sem trema =)

Morte ao Verão

Posted in dia a dia, Japon by dabidomo on 15 de August de 2008

Quem diria que estaria eu proclamando guerra contra o verão, logo eu que enchia a boca pra dizer que prefiro o verão ao inverno. Esse ano o verão está sendo “PUNK” e Nagoya continua sendo a região mais quente do Japão, com média de 37 graus. Acredite, fui a academia de bicicleta debaixo do sol de meio dia, 30 minutos. Passei um protetor solar ( fator 50 ), óculos escuros e uma garrafinha de água congelada achando que estava bem protegido, no outro dia insolação séria , seguida de febre de 39.5 e uma bela amigdalite, resumindo, fiquei todo fodido, até o barulho ensurdecedor das cigarras me irritava. É, o verão japonês e marcado pelas cigarras, que eu custo a entender a finalidade desses bichos feios, nojentos e barulhentos? Chega de estresse, esse verão de 2008 foi um karma que já está pago, afinal foram 2 semanas de recuperação perdidas que só atrasou minha vida. Mesmo, com todo esse episódio ( drástico ) consegui dar sequência na minha viagem. Infelizmente , por causa da alta do preço do petróleo, nw vai rolar o mochilão na Ásia e a Circle Asia Trip se resumiu a um stopover na China. Passagem reservada, 2 semanas ( no mínimo ) em Beijing, Shanghai e se rolar, quero estender mais 1 semana por HongKong e Macau, depois embarque pra Sydney e voalá, VIDA NOVA. Dei entrada no visto chinês ( dia 19 eu terei a resposta ), já dei aviso prévio no meu serviço ( até dia 5 de setembro ) , agora só falta vender as coisas que restaram, inclusive meu carro. Se eu dissesse que não estou nervoso, estaria mentindo. Apesar dos contras, eu AMO muito o Japão, toda essa organização, a cultura, tradição, segurança, facilidade de ir e vir, a História, as estações do ano, o cidadão JAPONÊS, as pessoas que me surpreenderão nessa ilha, são coisas desse país que eu nunca irei esquecer. Esse país foi um verdadeiro “life coach”, acho que nem Famke Janssen faria melhor.

Leave a Reply

