Liquidificador – agora sem trema =)

Visto Chinês, na mão

Posted in 101 em 1001, Japon, voyage by dabidomo on 22 de August de 2008

A Grande estrela na bandeira da China representa o Partido Comunista Chinês, e as outras 4 estrelas representam as 4 classes do povo chinês : os trabalhadores, os camponeses, os burgueses e os patriotas capitalistas, embora eu já tenha ouvido que a estrela grande representa a China continente, e as 4 estrelas pequenas representam as 4 regiões administrativas da China : Hong Kong ,Macau, Taiwan e Tibete.

Interpretações à parte, uma importante etapa da viagem já foi concluída, meu visto chinês chegou. Foi pesquisa no Google pra achar o formulário mais bonito ( em inglês ) , imprimir formulários, preencher em romanji e japonês, tirar um bonita foto 3×4 , providenciar o reentry ,horas de pesquisa pra achar e reservar os albergues, imprimir as reservas e pronto, estava pronto pra dar entrada no visto. Chego no Consulado da China que fica em Higashi-Ku ( um prédio novo de 5 andares e cercado de policiais ) e todo mundo fica olhando admirado para aquele gaijin que está entrando…ahauhauhau…eu adoro isso! Detalhe que tudo lá dentro está em chinês, apenas 2 ou 3 formulários em inglês. Fui ao primeiro guichê vazio, e usando o meu precário nihongo falei que queria ir a China a passeio, e queria dar entrada no visto. A senhora muito simpática e sorridente me disse que o consulado não faz visto de turista e me indicou alguns despachantes que fazem em Nagoya, encerrando a conversa com outro sorriso e um WELCOME TO CHINA …rs, tudo arrastado num sotaque chinês que Virgem Maria!!! A primeira indicação dela foi um tal de 中国 alguma coisa, uma espécie de Câmara de Comércio China Japão especializada em vistos. Metade do pessoal que trabalha lá é chines, o cara que deu entrada no meu visto é de Shanghai, muito simpático e prestativo, apesar de toda a nossa dificuldade na comunicação consegui tirar algumas dúvidas que eu tinha com ele em relação a China. Bom , tudo isso aconteceu semana passada, exatamente 8 dias atrás, estava meio receoso quanto a conseguir o visto pois andei assinando algumas petições online, mas enfim chegou…=) .

Sim, finalmente, irei pra CHINA . CHINA com letra maiúscula . SHINA fake com S . XINA, XINA, XINA !!!

04. Viajar pra China; prestes a realizar 11.09.2008

Tagged with:

Leave a Reply

