Liquidificador – agora sem trema =)

Um detalhe besta

Posted in dia a dia, Japon by dabidomo on 5 de September de 2008

Foi nessa quinta que acabei de ler Norwegia Wood. Logo que acabei o serviço fui para o Takashimaya do Meieki comprar alguns doces pra levar à fábrica no último dia de serviço, como uma forma de agradecimento.  Na volta a linha Chuo estava parada,  algum problema havia acontecido na estação de Tsurumai. Provavelmente algum suicídio, o segundo que presencio somente esse ano.Enfim, a  linha  parada já era motivo pra entrar em pânico, afinal já era 9 horas e no dia seguinte eu começava o serviço mais cedo que o usual. Em outros tempos teria pago um taxista me levar até em casa, mas como num instinto simplesmente peguei o ônibus municipal e decidi todo o caminho, baldeação, etc. Foi quando me dei conta que já fazem 2 anos que moro em Nagoya e que se quisesse poderia fazer outros tantos caminhos até chegar em casa, sem problemas. Alguns mais longo e mais caros, mas no final das contas chegaria ao meu destino. 2 anos, já sei quase todas as rotas, caminhos , atalhos, conheço a cidade como a palma da minha mão e quando as coisas se tornam um de-javu , é sinal de que  é hora de levantar âncora e navegar. Foi pensando desse jeito que estou me acostumando a idéia de deixar tudo, ou nada pra trás e buscar novos mundos, ” sem pódio de chegada ou beijo de namorada “.

Leave a Reply

