Liquidificador – agora sem trema =)

Cheguei…

Posted in oz by dabidomo on 6 de October de 2008

Cheguei anteontem mas estava descansando da internet. 3 semanas na loucura que é a China me fez ver Sydney com outros olhos. Aqui ninguém cospe no chão ou tosse na sua cara, a maioria das pessoas respeitam as leis de trânsito, ninguém fuma dentro do trem. Estava sentindo falta mesmo e da organização, que convenhamos não chega nem perto da japonesa mas que ainda bem não tem nada de China. A China é um capítulo à parte que vou levar dias escrevendo sobre. Foram 3 semanas, 6 cidades incluindo Hong Kong e Macau, algumas histórias tristes, outras engraçadas, alguns amigos de mochila, realidades dura de acreditar e outras que nos fazem ver o quanto pequeno somos. Mas deixa China para a categoria China.

A primeira coisa que fiz quando cheguei emSydney foi pegar um ônibus e correr pro Market City ( Mercado Municipal ) comprar frutas, todas que tinha vontade de comprar enquanto estava no Japão mas nunca comprei por causa do preço. Levei mangas que cheiravam manga a quilômetros, pêras daquelas que desmacham na boca se tornando grãos de areia, papayas bem maduras que lembram as mesmas do meu café da manhã de quando eu era criança, e laranja fresca pra fazer um legítimo suco 100%. São todos pequenos detalhes, que podem parecer bobos mas muito importante pra mim.

Ontem teve uma festa com direito a boa música, gente bonita e animada na METRO, no centro de Sydney com direito a after party e tudo na ARQ. Tava legal, mas tem horas que eu meio que piro, sinto falta de falar em português. Foram 3 semanas na China só nas mimicas e no inglês, agora chego aqui mais inglês..aff, BORING.

O apartamento aqui é grande, bem diferente das fotos que vi. Newtown é legal, próximo a Universdidade de Sydney, tem um parque lindo aqui perto ( daqueles de grama verde onde rola até top less ) e cheio de figurinhas estranhas. Ontem mesmo caminhando pela rua vi uns góticos muito locos e um deles vestindo uma máscara de oxigênio…rs. Tem skatitas, patricinhas, bitches, madames com seus pets, muitas lésbicas…rs…anteontem vi uma que até bigode tinha. Tento não me surpreender com essas coisas mas não tem como, espero que eu me acostume logo com isso.

Amanhã é o primeiro dia da semana por aqui, vou resolver algumas coisas em relação ao visto, banco e me matricular em uma academia. As férias estavam ótimas, mas acabaram, é hora de colocar a mão na massa denovo.

Mas o melhor de tudo é que tenho todo o suporte e apoio dele, e pra ser sincero eu estava morrendo de saudades…dele.

Leave a Reply

