Liquidificador – agora sem trema =)

os dias passam

Posted in dia a dia, gastronomie, livres, oz by dabidomo on 13 de October de 2008

Parece que não será tão difícil me acostumar com a vida de Sydney. Sem muito esforço estou tentando levar uma vida normal, parecida com a que eu levava no Japão e parece que está funcionando. Confesso que não fico um dia sem pensar em Japão e mesmo querendo que as coisas não deem certo aqui, estão dando, e no final das contas acho que esse é o melhor caminho.

Ontem fomos ao MCA – Museu de Arte Contemporânea de Sydney, muito bom, organizado, com ótimas exposições e o melhor, 0800 ( de graça ) . Bela iniciativa, afinal todos devem ter acesso a cultura.Curtimos um pouco o visual da baía e em seguida fomos a praia. Nem estava tãoquente assim, mas rolou um bronzeado. Voltei pra casa e fiz um bolo teste de banana, daqueles bem simples e rápido pra testar o forno daqui de casa. Ficou ótimo! Forno aprovado, em breve estarei me aventurando em novas receitas.

Hoje fui na biblioteca pública de Sydney procurar por alguns títulos em português. Sinto falta de ter um livro por perto. Infelizmente não tinha nada em português mas me informei por lá e disseram que, eu me tornando membro da biblioteca posso fazer pedido dos livros que eu quero que eles compram e disponibilizam para emprestar e o melhor, tudo de graça. Legal, breve estarei fazendo um cadastro por lá. Mas minha sede por um livro continuou e fui na maior livraria da cidade procurar por títulos em português, nada. Finalmente alguém me indicou essa livraria , e lá puder encontrar livros em português. Acabei levando Antologia Poética de Carlos Drummond de Andrade, acho que já estou hábil a lê-lo. Acabamos o dia num restaurante tipicamente japonês acompanhado de um casal de amigos. Detalhe: comida japonesa, falando japonês , com direito a IRASHAIMASE E KASHIKOMARIMASHITA . Owww Deus , sinto tanta falta disso.

Au revoir!

Leave a Reply

