Liquidificador – agora sem trema =)

O fenômeno IKEA

Posted in arte e design, Japon, oz by dabidomo on 25 de November de 2008

Impossível falar de móveis na Austrália e não citar IKEA. IKEA é um hipermercado de móveis e utilidades para o lar. É um dos “símbolos” da Suécia e acho que não só aqui , mas em muitos outros países  onde IKEA é presente, é  tbm bastante popular.  No Brasil ainda não existe IKEA, mas no Japão existem 2 lojas( a mais antiga em Kobe e a mais nova em Tokyo ) .  Com designers que trabalham exclusivamente para a loja, com o conceito “faça vc mesmo” e tudo em grandes quantidades, faz que os móveis da IKEA sejam mais baratos que os outros.

 

faça vc mesmo

faça vc mesmo

 

 

 Particularmente, eu curto muito o “faça vc mesmo” mas tem um galera que ironiza dizendo que em breve , pra baixar ainda mais os custos dos móveis , a IKEA vai fazer o cliente ir até a floresta, serrar a árvore para fazer os móveis …rs. Engraçado né? IKEA também pode viciar,  assim como  Macmaníacos ( viciados em MAC ), existem aqueles que são viciados em IKEA. Sério, eu mesmo conheço alguns.

IKEA Austrália     

IKEA Japão

ニトリ ー Nitori – Home Center

MUJI – 無印良品

One Response

Subscribe to comments with RSS.

  1. Meg said, on 26 de November de 2008 at 2:45 AM

    Olá! Também gostei muito do seu fotolog… e cheguei até aqui🙂
    ah… e acabei de ler Norwegian Wood essa semana🙂

    traveling through Murakami

    gostei bastante… foi a primeira vez que li alguma obra japonesa estando em terras japonesas e achei a experiência bem interessante… além de acabar me identificando com algumas coisas dos personagens, como todo bom livro, também tive a mesma sensação que você, de ir lendo e lembrando dos lugares descritos por onde também passei… e, no meu caso, as coincências deixaram o livro ainda mais forte… porque até a época do ano em que li o livro coincide com as épocas em que o livro mais se concentra… parece que tudo isso torna o livro mais real, mais presente…mais forte… enfim.. gostei bastante!
    e vou continuar visitando esse pedacinho seu…
    boa sorte pra você aí na Austrália!

    Resposta

    Bom saber que vc também gostou de Norwegian Wood, eu amei esse livro. Só me arrependo de não tê-lo lido logo quando cheguei ai Japão, acho que ajudaria em muita coisa.

    Obrigado =)


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: