Liquidificador – agora sem trema =)

Começar 2009

Posted in dia a dia, oz by dabidomo on 5 de January de 2009

Não há assunto melhor pra começar o ano do que o lugar onde estou morando.  Newtown é considerado subúrbio de Sydney, fica a 4km do Centro de Negócios ( CBD – Center Business District ) , 20 minutos de ônibus e já estou perto dos principais pontos turísticos de Sydney ( Queen Victoria Building, Daring Harbour, Hida Park, Saint Mary Church, etc ).  Particularmente eu prefiro morar em Surry Hills mas o alto preço dos aluguéis e a dificuldade em achar apartamento fez com que mudassemos para Newtown. 

Kings Street é a principal rua de Newtown, cheia de lojas, cafés, restaurantes, tem supermercado, cinema, bancos, barzinhos. Durante a semana o movimento por aqui é grande, mas nos finais de semana a coisa ferve. 

Newtown também é conhecida como FUNKY por ter um pessoalzinho meio diferente. Como já citei aqui antes , já vi algumas coisas estranhas andando por aí mas hoje eme dia já me acostumei. dsc_0004

Aqui pertinho tbm fica a Universidade de Sydney ( pelo menos boa parte do campus ), o melhor café de Sydney ( eleito pela revista Time Out ) fica em Newtown. O Camperdown Memorial Rest Park é um parque que fica a 20 metros daqui de casa, durante a tarde os donos vão passear com seus cachorros nesse parque enquanto todos os tipos de pessoas descansam e pegam um sol na grama verde.  Eu moro na Australia Street ( essa da foto ), bastante arborizada, não? Acredite, 90% das ruas por aqui em Sydney são assim, o verde reine. Paraíso dos pássaros, pesadelo pra quem dorme até mais tarde. 

Por falar em dormir mais tarde, meus dias de “vagabundismo”estão contados. A partir de hoje recebi permissão para trabalhar.  No momento não tenho muitas opções de serviço, estou procurando algo como waiter ( garçon ), kitchen hand, barista, qualquer coisa. Faz tanto tempo que estou parado que estou super disposto a trabalhar duro, aprender, fazer dinheiro, poupar.

Tagged with: ,

Leave a Reply

