Liquidificador – agora sem trema =)

Valentine’s Day

Posted in gastronomie, oz by dabidomo on 26 de February de 2009

Na Austrália , o dia dos namorados ( Valentine’s Day ) é comemorado dia 14 de fevereiro. Diferente do Brasil, dia 12 de junho . Mesmo dia do aníversário da minha sobrinha e da minha avó. Pra nw falar que nw comemoramos, fiz um bolo de cenoura que ficou igualzinho ao que minha mãe faz. O melhor dessa receita é que vai só meia xícara de óleo.

Bolo de Cenoura 

1 – Massa

  • ½ xícara ( chá ) de óleo
  • 3 cenouras médias raladas
  • 4 ovos
  • 2 xícaras ( chá ) de açúcar
  • 2 ½ xícaras ( chá ) de farinha de trigo
  • 1 colher ( sopa ) de fermento em pó 

2 – Cobertura:

  • 1 colher ( sopa ) de manteiga
  • 3 colheres ( sopa ) chocolate em pó
  • 1 xícara ( chá ) de açúcar
  • 5 colheres ( sopa ) de leite , se desejar uma cobertura mais molinha 

 

bolo-de-cenoura-1

Preparo:

  1.   Bata no liquidificador a cenoura, ovos e óleo, acrescente o açúcar e bata por 5 minutos
  2.    Acrescente o resto dos ingredientes, menos o fermento
  3.    Misture o fermento lentamente com uma colher
  4.    Asse em forno pré aquecido (180º)
  5.    Desenforme o bolo
  6.    Para cobertura:  misture todos os ingredientes e leve ao fogo, faça uma calda e jogue por cima do bolo. 

 

bolo-de-cenoura2

4 Responses

Subscribe to comments with RSS.

  1. Hugo said, on 23 de March de 2009 at 4:48 AM

    Dando receitas de bolo no blog?!?
    Virou o blog da Palmirinha, agora?!?
    hahahahahahahahahahaha
    Just kidding…
    E aí, tá fazendo o curso de gastronomia mesmo?
    Saudades, Dave!

  2. lorenzo said, on 2 de August de 2009 at 5:39 PM

    adoro cozinhar,vou tentar fazer um curso pra ser chef(tou falando serio)
    keria saber se dah pra fazer esse bolo no microondas?
    abracao!

  3. dabidomo said, on 4 de August de 2009 at 2:12 PM

    Ahuahuaha…isso era oque eu tinha em mente quando vim pra Austrália, estudar gastronomia. Mas depois de trabalhar em um restaurante eu vi que não é bem isso que eu quero. Cozinhar, só por hobby mesmo. Mas uma dica, no Japão tem alguns cursos que ensinam como preparara pratos triviais da comida japonesa. Comece com esses cursos, se vc gostar parta para os cursos mais sérios em escolas de gastronomia.

    Microondas??? Hummm, acho que não rola. Minha experiência com bolo no microondas foi péssima, ele fica “borrachudo”

  4. lorenzo said, on 5 de August de 2009 at 5:00 PM

    ok tenho q confessar ,eu tinha feito um,mas era de chocolate e fkou mesmo igual um bolo de latex…horrivel
    ehehehehe


Leave a Reply

