Liquidificador – agora sem trema =)

Japão, aishiteru!

Posted in Japon, voyage by dabidomo on 21 de April de 2009

Entre todas as metas que alcancei, conseguir o meu permanente foi a que me deixou mais feliz. Em setembro do ano passado dei a entrada no visto permante no Japão. Graças aos conselho de um amigo Nó Cego, reuni todos os documentos e fui até a imigração dar entrada no visto. Tá aí! Se tem algo que posso odiar, essa coisa é o tal do visto.

Enfim, 6 meses depois recebi uma possível confirmação do visto japonês. Sinceramente, depois de ter um visto de estudo negado pela Austrália não tava colocando muita fé no permanente japonês.  Mas saiu, e tenho até o dia 24 pra levar meu passaporte e carimbar um PR.

Digo: _ Amo o Japão e fico muito contente em saber que posso passar mais uma boa parte da minha vida por lá.

Amanhã embarco, morrendo de ansiedade de ver amigos, fazer shoping, passear, me divertir.

20 Dicas para um vida mais saudável

Posted in Uncategorized by dabidomo on 19 de April de 2009



As universidades de Harvard e Cambridge publicaram um compêndio com 20  conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual.  

1- um copo de suco de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.

2- salpicar canela no café (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).

3- trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral que tem quase 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.

4- mastigar os vegetais por mais tempo. Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetaismelhor efeito preventivo têm.

5- adotar a regra dos 80%: servir-se menos 20% da comida que ia ingerir evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

6- o futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.

7- fazer refeições coloridas como o arco-íris.  Comer uma variedade devermelholaranjaamareloverderoxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

8- comer pizza de massa fininha.  O Licopene, um antioxidante dostomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; É melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza.

9- limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente.  As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes.  É recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana, sobretudo após doenças quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.

10- realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória… Testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova…  Leia um livro e memorize parágrafos.

11- usar fio dental e não mastigar chicletes.  Uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração.  Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.

12 – rir.  Uma boa gargalhada é um ‘mini-workout’, um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida.  Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.

13 – não descascar com antecipação.  Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos.  Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer.

14 – ligar para seus parentes/pais de vez em quando.  Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.

15 – desfrutar de uma xícara de chá.  O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias.  Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.

16 – ter um animal de estimação.  As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University.  Os mascotes fazem você sentir se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue.  Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourados pode causar um bom resultado.

17 – colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche.  Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School.

18- reorganizar a geladeira.  As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem.  É melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo.

19 – comer como um passarinho.  A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes.  E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.

20 – e, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:  

  

– Comer chocolateDuas barras por semana estendem um ano a vida.  O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.

 – Pensar positivamente.  Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que ademais pegam gripes e resfriados mais facilmente.

 – Ser sociável.  Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.

 – Conhecer a si mesmo.  Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o ‘ser’ sobre o ‘ter’ têm 35% de probabilidade de viver mais tempo.

Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hábitos…  É exatamente o que diz uma certa frase de Sêneca:’
“Escolha a melhor forma  de viver e o costume a tornará agradável’!