Liquidificador – agora sem trema =)

dear Mr.President

Posted in Japon by dabidomo on 6 de December de 2009

Come on guys, why everyone are complaining about Obama’s bow to Akihito during his last visit to Tokyo?

I’m not american, but I AM VERY PROUD ABOUT OBAMA . The most influent person of world shows that he is a multicultural governor. The “bow” won’t make America weaker. It’s not about pride, it’s about culture’s respect. OBAMA ROCKS!

Japão, aishiteru!

Posted in Japon, voyage by dabidomo on 21 de April de 2009

Entre todas as metas que alcancei, conseguir o meu permanente foi a que me deixou mais feliz. Em setembro do ano passado dei a entrada no visto permante no Japão. Graças aos conselho de um amigo Nó Cego, reuni todos os documentos e fui até a imigração dar entrada no visto. Tá aí! Se tem algo que posso odiar, essa coisa é o tal do visto.

Enfim, 6 meses depois recebi uma possível confirmação do visto japonês. Sinceramente, depois de ter um visto de estudo negado pela Austrália não tava colocando muita fé no permanente japonês.  Mas saiu, e tenho até o dia 24 pra levar meu passaporte e carimbar um PR.

Digo: _ Amo o Japão e fico muito contente em saber que posso passar mais uma boa parte da minha vida por lá.

Amanhã embarco, morrendo de ansiedade de ver amigos, fazer shoping, passear, me divertir.

Acho que consegui

Posted in dia a dia, Japon, oz by dabidomo on 6 de February de 2009

Acho que nunca falei aqui, mas tenho paixão por Gastronomia. Quando vou preparar um prato , pesquiso toda a história daquela receita. De onde vem? Quando surgiu? Quais as mudanças feitas ao longo do tempo? Enfim, cozinhar pra mim se torna História. E História tbm é outra paixão.

As oportunidades me trouxeram para cá. E achei melhor começar um estudo por aqui. Ainda não estou matriculado mas em breve, muito breve estarei. Hoje aconteceu uma coisa legal. Parece que consegui o emprego em um restaurante. Adivinha??? Shushiya Japonês…rs, aliás um dos melhores japoneses em Sydney. É o Grupo Masuya. Ah, mas restaurante japonês? Ah não tava com saco de ficar beging por serviço então apelei pro japonês, e outra já tenho um knowledge com japonês …rs. Gostou do vocabulário né???…rs. 

Amanhã fui convidado pra conhecer o diretor e juntos vamos no Mercadão ás 7 AM. Gostei da idéia. Acho que vou curtir trabalhar lá e vou aprender bastante. =)

Cheers!

Mais de Japão

Posted in Japon, voyage by dabidomo on 1 de February de 2009

A revista Trip desse mês traz um texto muito interessante de Jamie Brisick, jornalista especializado em surf.  A matéria ” O Japão é uma onda” ,que está disponível no site da revista, traz um relato bem casual da história e cultura japonesa contemporânea misturada com a cultura surf.

Jamie Brisick fala do primeiro impacto da chegada de um “gaijin” estrangeiro; a relação dos japoneses com o sexo ; o período Sakoku ( período que o Japão se fechou ao resto do mundo  ) e experiências únicas vividas pelo ex-surfista.  Pra quem é amante da cultura japonesa ou está indo viajar para a ilha, essa matéria é um bom modo de entender o Japão e sua cultura.

Tagged with: , ,

Furoshiki

Posted in arte e design, Environment, Japon by dabidomo on 28 de November de 2008

Em época de caça as sacolas plásticas e preservação ambiental, que inclue preservação dos recursos naturais  também, essa é uma ótima ideia que tem que ser divulgada. Até pouco tempo atrás surgiu as “ecobags”, sacolas não descartáveis usadas como alternativas para o problema das sacolas plásticas.  Acontece que ecobags estão se tornando cada vez mais populares e mais frequentes no cotidiano das pessoas. Na Austrália as ecobags são mais conhecidas como green bags. Pra quem busca exclusividade , andar com uma sacola verde com o slogam do supermercado não tem nada de charmoso.  Eis que existe uma técnica japonesa, oriunda do Período Edo conhecida como furoshiki

furoshiki

Clique na imagem para melhor visualização

Existem mais de 20 variedades de embrulhos e bolsas que podem ser feitos a partir de um lenço grande ou pedaço de pano. Eu notei também que essa técnica é usada nas lojas de departamentos quando são feitos os embrulhos para presentes.

Vídeos Aulas de como fazer furoshiki 

O fenômeno IKEA

Posted in arte e design, Japon, oz by dabidomo on 25 de November de 2008

Impossível falar de móveis na Austrália e não citar IKEA. IKEA é um hipermercado de móveis e utilidades para o lar. É um dos “símbolos” da Suécia e acho que não só aqui , mas em muitos outros países  onde IKEA é presente, é  tbm bastante popular.  No Brasil ainda não existe IKEA, mas no Japão existem 2 lojas( a mais antiga em Kobe e a mais nova em Tokyo ) .  Com designers que trabalham exclusivamente para a loja, com o conceito “faça vc mesmo” e tudo em grandes quantidades, faz que os móveis da IKEA sejam mais baratos que os outros.

 

faça vc mesmo

faça vc mesmo

 

 

 Particularmente, eu curto muito o “faça vc mesmo” mas tem um galera que ironiza dizendo que em breve , pra baixar ainda mais os custos dos móveis , a IKEA vai fazer o cliente ir até a floresta, serrar a árvore para fazer os móveis …rs. Engraçado né? IKEA também pode viciar,  assim como  Macmaníacos ( viciados em MAC ), existem aqueles que são viciados em IKEA. Sério, eu mesmo conheço alguns.

IKEA Austrália     

IKEA Japão

ニトリ ー Nitori – Home Center

MUJI – 無印良品

Yokoso Japan

Posted in Japon, voyage by dabidomo on 20 de November de 2008

Para quem tiver a oportunidade, visite o Japão. Você não se arrependerá!

Vídeo com os ex primeiros ministros Junichiro Koizumi e Shinzo Abe

よこそ, 日本へ。

YOKOSO JAPAN!!!

Dull Flame Of Desire

Posted in Japon, musique by dabidomo on 18 de October de 2008

Acabei de assistir ao último clip da Bjork. Na minha opinião essa é a melhor música do álbum Volta. Me fez lembrar tanta coisa legal: Nagoya, o show em Osaka, os meninos Tiago e Hugo, época de Queer as Folk.