Liquidificador – agora sem trema =)

O fenômeno IKEA

Posted in arte e design, Japon, oz by dabidomo on 25 de November de 2008

Impossível falar de móveis na Austrália e não citar IKEA. IKEA é um hipermercado de móveis e utilidades para o lar. É um dos “símbolos” da Suécia e acho que não só aqui , mas em muitos outros países  onde IKEA é presente, é  tbm bastante popular.  No Brasil ainda não existe IKEA, mas no Japão existem 2 lojas( a mais antiga em Kobe e a mais nova em Tokyo ) .  Com designers que trabalham exclusivamente para a loja, com o conceito “faça vc mesmo” e tudo em grandes quantidades, faz que os móveis da IKEA sejam mais baratos que os outros.

 

faça vc mesmo

faça vc mesmo

 

 

 Particularmente, eu curto muito o “faça vc mesmo” mas tem um galera que ironiza dizendo que em breve , pra baixar ainda mais os custos dos móveis , a IKEA vai fazer o cliente ir até a floresta, serrar a árvore para fazer os móveis …rs. Engraçado né? IKEA também pode viciar,  assim como  Macmaníacos ( viciados em MAC ), existem aqueles que são viciados em IKEA. Sério, eu mesmo conheço alguns.

IKEA Austrália     

IKEA Japão

ニトリ ー Nitori – Home Center

MUJI – 無印良品

Advertisements

SMS de computador para celular

Posted in oz, web sites by dabidomo on 24 de November de 2008

Pra quem está na Austrália, de celular pré-pago ou quer economizar na hora de mandar SMS, fikadica: SMS Fun

Vc cadastra seus dados, tem que ter um número de telefone na Austrália, e em seguida já está habilitado pra mandar SMS de graça pra qualquer celular na Austrália. Vale para todas companias ( Three, Optus, Vodafone. etc ) .

Austrália o Filme

Posted in oz, septième art by dabidomo on 19 de November de 2008

Sydney nem é tão grande mas é a principal cidade da Austrália, e tudo que acontece na Austrália tem que passar por aqui ( ou quase tudo ). 

O filme mais caro da Austrália está sendo comentado em todos os canais daqui e acredita-se que será um grande sucesso. Tanto para o cinema australiano quanto para o turismo. 

dsc_0130

Ontem a estréia do filme também aconteceu no Greater Union Cinema, na George Street. A rua foi fechada, o tapete vermelho foi estendido, dois telões instalados e os VIPs chegando. O guarda chuva da Nicole foi tudo que consegui enxergar, além da imagem no telão. Ela foi muito simpática, percorreu todo o carpete vermelho dando autógrafos e tirando foto com fãs.  

Agora é esperar até estréia dia 26 de novembro.

Tagged with: , ,